Guiapassos.com.br

Dia de São Victor! Há 11 anos, ídolo fazia defesa imortal.

Defendeu, Victor! Defendeu, Victor! Defendeu, Victor!

Por Guia Passos em 30/05/2024 às 15:18:21

30 de maio é uma data imortal para o Clube Atlético Mineiro. O atual diretor de futebol Victor Bagy entrava para sempre no panteão do Galo ao fazer o chamado "Milagre do Horto" durante o empate do Atlético contra o Tijuana, em 1 a 1, pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.

O lance mais marcante da campanha vencedora do Galo na competição. Aos 47 minutos e 57 segundos do segundo tempo, no Independência, a Massa viu o atacante Riascos ir para a bola, e o Victor, de bico, isolar! Uma defesa histórica, que levava o Galo à semifinal da Libertadores, dando o combustível necessário para o título.

No jogo de ida, o Galo arrancou o empate no campo sintético, em 2 a 2. Na volta, a torcida alvinegra colocou a famosa máscara do filme Pânico, e Victor evitou o pesadelo. Um dia que todo atleticano irá se lembrar aonde estava, o que fazia, e como digeriu o sufoco e comemorou a defesa.

"Uma classificação merecida, o Tijuana dificultou demais o nosso trabalho. Valeu o empenho de todos. Tentei me concentrar. A situação do pênalti, estudei o batedor, não tinha muitas informações, o Riascos era um dos poucos que eu tinha material em mãos. Consegui esticar o pé e fazer a defesa", comentou Victor, logo após o apito final.

O goleiro ainda brilharia nas disputas de pênaltis contra o Newell"s Old Boys/ARG e Olimpia/PAR. Um ídolo eterno, com data imortal comemorada a cada ano!

Fonte: Clube Atlético Mineiro.

Comunicar erro

Comentários