Guiapassos.com.br

Após incêndio na rede elétrica Comarca de Passos suspende expediente

Falta de energia afetou os trabalhos

Por Guiapassos em 05/06/2024 às 15:19:52
Fórum da Comarca de Passos

Fórum da Comarca de Passos

Após o furto de cabos e canos de cobre do sistema de ar-condicionado no final de maio, o prédio do fórum da Comarca de Passos foi novamente alvo de ação de terceiros. Na sexta-feira, 31 de maio, a rede elétrica externa foi incendiada, causando a queda de energia no prédio e a suspensão dos trabalhos forenses até esta quarta-feira.

A suspensão foi determinada por duas portarias do diretor do fórum, o juiz Dr Luiz Carlos Cardoso Negrão. Na primeira portaria, ele relata que a interrupção no fornecimento de energia do prédio ocorreu no dia 31 de maio devido a ação de terceiros que atearam fogo na rede elétrica externa. Após os reparos, o fornecimento de energia foi retomado na tarde do dia 1º de junho.

No entanto, na segunda-feira, 3 de junho, foi detectada uma condição insegura que poderia comprometer a integridade física das pessoas e causar sérios danos materiais à propriedade ou às instalações da Cemig. Assim, foi efetuado o corte da energia elétrica na noite de 3 de junho para reparos na rede interna do prédio do fórum. Devido à falta de energia, a portaria suspendeu o expediente forense na terça-feira, 4 de junho, para atendimento ao público.

Em uma nova portaria divulgada nesta terça-feira, o juiz Luiz Carlos Cardoso Negrão informou que não foi possível restabelecer a energia, impossibilitando a realização normal dos trabalhos internos. Diante disso, o magistrado decidiu suspender o expediente de atendimento ao público do fórum da Comarca, suspendendo também os prazos processuais, que serão restabelecidos no primeiro dia útil. Ele determinou ainda o restabelecimento do sistema de trabalho presencial em cada secretaria para informações e andamento dos expedientes urgentes. Os servidores da Comarca de Passos que não estiverem na jornada presencial poderão cumprir a jornada de trabalho em home office, conforme decisão do superior imediato.

Comunicar erro

Comentários